segunda-feira, 14 de maio de 2007

ZABUMBA com data definida na GLOBO

No sorteio realizado no último sábado (12) a Junina Zabumba ficou escalada para se apresentar no dia 16 de Junho.
.
Por Kleber Valentim

Aflição e alegria. Estes foram os sentimentos da equipe da Zabumba que estava presente na reunião do 19º Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, o tão aclamado concurso da Globo, realizado no último sábado (12), às 10h no Teatro do Parque. A Zabumba foi a 9º quadrilha sorteada e teve, como todas as outras, o direito de escolher data e hora da sua apresentação, estes marcados para o sábado, 16 de junho, às 00:40h, em Cruz de Rebouças, na cidade de Igarassu.
.
Pela primeira vez na história da participação da quadrilha no festival global foi possível escolher uma data mais distante do inicio do concurso. “Estamos aliviados, pois assim como outras quadrilhas, temos muita coisa para finalizar. Lembro a triste situação que passamos no festival de 2004 quando fomos escalados para o 1º dia de apresentações do concurso onde tínhamos concluído apenas 70% de nosso figurino e produção. Por hoje passou” comentou aliviado Jailson Monteiro, uns dos diretores.
.
A equipe da mesa da rede globo, composta por Delza, Emerson, Arizio e Gilcley (presidente da FEQUAJUPE) fizeram algumas orientações sobre o concurso. A primeira é sobre as datas que, segundo a comissão da Globo, não haverá concurso no dia 12 de junho devido ao quadrilhão organizado pela FEQUAJUPE, deste modo adiando o encerramento da fase eliminatória para o dia 17. A segunda orientação foi sobres os horários a serem cumpridos e que serão exigidos a máxima instancia.
.
Dentre várias quadrilhas do Estado estavam representantes das finalistas do ano passado como: Fuzarca, Lumiar, Raio de Sol, Traque de Massa, Tradição, a estreante 2007 Dona Matuta, entre outras.
.
Bom, agora é só espera para o dia 16 de junho para ver a Zabumba em cena.




Breve estaremos divulgando a lista dos horários Geral da Globo e nossa agenda 2007.


Feliz São João a todos!

Veja abaixo algumas fotos do evento!



TENSÃO PRÉ-SORTEIO





ALIVIO PÓS-SORTEIO



MESA DA GLOBO



GALERA DA RAIO DE SOL


GALERA DA FUZARCA


CAMILA FINATCHELY - Dando seu Close! hehehhehe


GALERA DA ORIGEM NORDESTINA

3 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal é com muito orgulho que eu estou dançando nesta linda quadrilha e de pôder esta hipotecando a minha solidariedade cultural e artística no oconciente vamos contaminar todos os arraias de alegria e muita euforia junina com esse espetáculo lúdico que fala de amor e vamos internalizar,esperem e verás a veracidade dos fatos nos aguardem todos fuiiiiii

Unknown disse...

E vamos botar pra quebrar eu e a Gueta Schneider Voeguel,Fom,Ivan,meu irmãozinho Diêgo eo meu amigo Augusto da fuzarca 2006

Anônimo disse...

Kleber, é lindo demais ver essa galera, toda reunida. Esse é um clima que seduz, são momentos fascinantes eu sei, e já pelo vivido passado é que eu fico bem seguro de imaginar um rio de coisas boas correndo dentro dessa movimentação supra cultural. Aqui no Rio de Janeiro essa prática já esta satura e desgasta, muito foi a exploração para o lado mais equivocado do que começaram a editar como beleza Junina; aspirantes a artistas, gays frustrados; mulheres alienadas; mentes enlouquecidas acabaram com o contexto cultural, perseguindo a temática global, que nem é exibida de tal maneira, de modo que tudo virou um desfile de fantasias, uma espécie de mini bloco, com direito a show de transformismo e tudo durante as apresentações – sim isso mesmo, em pleno ápice Junino. Isso não mencionando o valor altíssimo investido em uma indumentária, digo, em uma única enquanto os organizadores, os agitadores culturais ainda existentes dentro desse movimento batem cabeça para garantir com toda dificuldade o dinheiro suado do transporte do grupo, e que pela falta do mesmo já ficaram fora de várias danças. Esse é um movido desgasto e distorcido, aquém da realidade, e mesmo ainda existindo grupos tradicionais, não é como antigamente, como nas épocas de quando éramos crianças e víamos um grupo enorme promovendo a nossa cultura através da dança, feita com alegria, suor e garra. Não posso reclamar de tudo, dentro desses cinco anos que atravessei esse terreiro fiz grandes amizades, que existem até hoje, mas a verdade sobre a realidade da Cultura Junina no meu Estado é essa. Sabe que mesmo bem por alto, eu puxei assunto sobre a possibilidade de ajudar esse movimento dentro do meu trabalho, la no eixo da nossa política, você sabe onde e sabe que eu fiquei espantado com a raiva e repulsa que alguns políticos falam sobre esse movimento, ou melhor, sobre alguns presidentes que encheram o bolso de dinheiro quando este recebia os recursos que chegam as migalhas para suprir o movimento, quando chegavam, porque dentro disso tudo o que impera é a máfia das barraquinhas e nada mais. Dorme com um barulho desses Kleber, dorme e eu quero ver você ter sonhos (rs)